sábado, 11 de julho de 2015

A Febre


"[...] é um regime de terror de um homem só."
Já tive¹ sábados piores. 

¹ E com certeza terei uma ou duas coisas para desabafar com vocês durante a semana. Aguardem!

4 comentários:

doggma disse...

Esse trailer tá dando o que falar... vou aguardar seus desabafos, mas entrego que gostei do quadro geral, embora veja claramente aí um cenário de condições adversas.

Por hora, dá uma bicada nesse artigo quando puder:

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/07/14/por-que-batman-vs-superman-pode-enterrar-os-filmes-de-super-heroi/?cmpid=fb-uol

Pelo que tenho visto em reações, esse tem tudo pra ser o Nerdeus Malleficarum...

Unknown disse...

Luís Gustavo,

Gostei do trailer...acho legal essa perspectiva sombria dos filmes da DC Comics! Provavelmente, essa característica está relacionada com o material (HQs do final dos anos 80 e início dos anos 90) que eles estão utilizando como referencial!

No entanto, acho melhor esperar o filme para poder analisar com mais profundidade!

Com relação ao artigo, recomendado por Doggma, achei muito ruim! Não concordo com a opinião do autor!

Atenciosamente,

Yuri Saladino.

Luiz Gustavo de Sá disse...

Dogg e Yuri, eu não fiquei tão empolgado com o trailer quanto, inadvertidamente, deixei transparecer na postagem. A prévia, de fato, entrega algumas sequências que atingem em cheio os fã, mas até aí um fanfilm também é capaz disso. Por outro lado, achei o artigo do Matias bastante pessimista, muito embora alguns raciocínios dele façam lá sentido, como a linguagem excessivamente "cinzenta" de Zack Snyder, não só em BvS, mas em praticamente todas as suas direções.

Falo por mim, esse excesso de estilo enjoa e tende a não envelhecer bem. Sei que o delay está maior do que gostaria, mas estou redigindo minhas impressões parciais. Logo mais as publico nesse post mesmo.

Unknown disse...

Luís Gustavo,

Eu gosto do estilo mais "maduro" e "adulto" de refletir a uma obra! Provavelmente, minhas intensas leituras das HQs da Vertigo e da HQs autorais me influenciam a gostar mais de uma narrativa realista (na perspectiva da verossimilhança), realismo fantástico, etc!

Não acho que esse estilo não envelheça bem (não estou falando de Snyder)! Assisti recentemente Batman Begins...para mim esse filme não envelheceu! Na minha opinião, é o melhor filme de origem de um super-herói!

Acho (sem nenhum pudor) que a trilogia de Nolan (com acertos e erros) é melhor do que todos filmes da Marvel Studios!