terça-feira, 19 de maio de 2015

Doce regresso

Desgostoso com a DC? Ainda indignado com os Novos 52? Mortalmente cético sobre Convergence?

Mas, principalmente, querendo saber por anda aquele Clark que você conhece e curte?

Eis a solução para o seu problema...


Finalmente bateu a coragem e saquei uma edição de As Aventuras do Superman da seção de gibis infantis de uma banquinha. Felizmente fiz isso, pois me deparei com um revistão! - ainda que, no caso, seja formatinho.

O que me fisgou primeiro foram os traços. Todos variações bem próximas da arte de Bruce Timm nas séries animadas do Clark, do Batman e da Liga. Que por sua vez, já era uma variação direta das matrizes clássicas do rei Jack Kirby.

Uma beleza só.




Em As Aventuras do Superman #9 (Abril), os desenhos são feitos pelo experiente paulista Aluir Amancio. Além das histórias do Azulão, o mix também conta com aventuras solo do Ajax, da Poderosa, do Aquaman e da Liga nos traços de John Delaney.

O clima é logicamente mais leve que o da linha normal - mesmo pré-Novos 52 - e os roteiros são infinitamente mais simples e fluídos. E por isso mesmo é que funciona tão bem. Histórias de uma época remota quando heróis eram realmente heróis, mas sem aquela ingenuidade de outrora.

Nada de muita novidade para uma linha que já teve gente como Mark Millar, Scott McCloud e Ty Templeton no roteiro. Uma excelente surpresa e diversão garantida.

Não faço ideia de como ou porquê a Abril seguiu adiante com esses formatinhos da DC. Mas no momento é a tábua de salvação pra quem sente saudades do bom e velho Clark.

Claro que nem tudo é perfeito.


A Abril e suas condições...

3 comentários:

Luiz Gustavo de Sá disse...

Cá entre nós, a da Liga e do Batman são também tão boas quanto a do Super. E tenho dito...

https://mobile.twitter.com/pulseluwig/status/509682102804434944

https://mobile.twitter.com/pulseluwig/status/509685860057759746

...agora, 10 mangos por um formatinho em que o leitor mal dá p/ abrir direito, é "sem condições", ainda assim, no desespero, melhor que comprar qualquer mensal N52.

doggma disse...

Holy Moley!, como diria Billy Batson. Praticamente tudo que escrevi só que direto na veia!

Tô começando minha caça. Joguei o que achei no carrinho da Comix. Já que vou morrer naquele frete caro pra desgraçar mesmo, ao menos morro com dignidade.

Surreal reviver os formatinhos a essa altura do campeonato. Tempos desesperados...

Marlo de Sousa disse...

Tenho curiosidade em ler essa linha, mas, pô... 10 conto em formatinho de encadernação porca é phoda. Dinheiro de duas geladas.

Pelo menos, a Abril é honesta e mete logo "dezão", ao invés de 9,90 feito as outras. Preços redondos têm meu respeito.