sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Do Plástico Tirar Queria #4: Univers Étendu

E essa coleção Star Wars da francesa Hachette Collections?


Certamente me faria ceder ao lado negro das lombadas.

Do lado terceiro-mundista da Força, ainda não peguei minhas HQs de Star Wars do coração...

Livro: Sombras do Império
Livro 39: Sombras do Império
A Estrela da Morte foi destruída e a batalha entre Darth Vader e Luke Skywalker em Bespin deixou ambos com feridas profundas, tanto físicas como emocionais. Apesar de a Aliança Rebelde ter frustrado os planos do Império, o Imperador já trabalha na construção de uma nova estação espacial, e para isso contará com a ajuda do ambicioso Xizor, líder da organização criminosa Sol Negro. Se essa ameação não fosse suficiente, a Aliança perdeu Han Solo, cujo corpo congelado em carbonita está nas mãos de Boba Fett. Esse volume reúne uma minissérie Sombras do Império, onde se explica o que ocorreu entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi
Livro: Herdeiro do Império 1
Livro 40: Herdeiro do Império 1
Passaram-se alguns anos desde que a Nova República venceu a batalha contra o Império, mas ainda restam Grandes Almirantes Imperiais que mantêm o poder graças à sua grande frota espacial. Para acabar com esse problema, Han Solo decide pedir ajuda a seus antigos companheiros contrabandistas. No entanto, seu novo líder, Talon Karrde, tem suas próprias ideias de como tirar vantagem dos acontecimentos. Enquanto isso, Luke Skywalker decide treinar a princesa Leia Organa Solo nos caminhos da Força, pois eles são os últimos Jedi da Galáxia. Quando o Mestre Jorus C’baoth surge por meio do Almirante Thrawn, Luke precisa decidir se sua sede por conhecimento supera sua desconfiança. Os dois volumes de Herdeiro do Império presentes nesta coleção reúnem a adaptação da famosa trilogia de romances de Timothy Zahn.

Livro: Herdeiro do Império 2
Livro 41: Herdeiro do Império 2
Mara Jade, que no passado foi a Mão do Imperador, é agora uma das contrabandistas de Talon Karrde. Para libertar seus novos aliados do mandado de prisão do Império, Mara se encontra com o Grande Almirante Thrawn, mas ele a trai, capturando Karrde, o único que conhece o paradeiro da poderosa frota Katana, que pode fazer a guerra pender a favor do Império. Mesmo odiando Luke Skywalker, o assassino de seu Mestre, Jade decide lhe pedir ajuda para salvar Talon. Para isso, terá de convencê-lo que seu novo Mestre Jedi, Joruus C’baoth, está a serviço de Thrawn.
Livro: Império Negro 1
Livro 42: Império Negro 1
Neste volume, tem início a saga Império Negro, que ocorre seis anos após a Batalha de Endor. Mesmo debilitado, o Império continua lutando pelo controle do pouco que resta de seu antigo esplendor. O pior dos confrontos está arrasando Coruscant, a antiga capital da República. Uma derradeira e terrível investida deixou o planeta à mercê das tropas Imperiais, e Luke Skywalker e Lando Calrissian ficaram presos no meio da batalha. Han Solo e a princesa Leia conseguem resgatá-los, mas Luke não está disposto a abandonar o planeta: sentindo uma estranha força negra o observando, ele está decidido a descobrir sua fonte.
Livro: Império Negro 2
Livro 43: Império Negro 2
O Imperador Palpatine ressuscitou e conseguiu atrair Luke Skywalker para o lado negro da Força. Mas o jovem Jedi resiste, unindo seus poderes aos de sua irmã Leia, e juntos destroem o Imperador... ou pelo menos assim acreditam. O Imperador ocupou o corpo de outro clone e com a ajuda incondicional de seu Executor Negro, Sedriss, um dos sete únicos Jedi Negros que lhe é absolutamente fiel, prepara em Byss um ataque definitivo para controlar a galáxia. Enquanto a Aliança planeja a invasão de Byss, Luke procura informações e o poder da antiga Ordem Jedi na emocionante conclusão da saga Império Negro.

A DeAgostini e sua priorização massiva das assinaturas fizeram as revistas evaporarem dos pontos de venda. E deixou todo o resto à mercê dos Mercenários Livres de Tatooine.

4 comentários:

Gerlande Diogo disse...

Pensei em comprar essa coleção mas achei o custo benefício salgado. Muita edição e um preço relativo, fica um pouco inviável. Pelo menos pra mim.

Do Vale disse...

42 e 43 são aquela mini que saiu pela Abril nos anos 90?

doggma disse...

Fala, Gerlande! Rapaz, realmente são puxadas essas coleções mais extensas. Tanto que nem cogitei fazer essa - e pelo jeito, acertei, já que agora só sendo assinante pra completar. O problema é que as edições aí do post são highlights do antigo UE, ligadas diretamente à famosa Trilogia Thrawn, do Timothy Zahn. Mereciam um lugar na estante, mesmo que a parte delas no painel formem o Jar Jar Binks.

* * *

Do Vale, é isso aí. No original a mini em 6 edições se chama "Star Wars: Dark Empire". Saiu pela Abril compilada em 3 edições com o sucinto título "Império do Mal".

Luwig Sá disse...

Dogg, envie para o meu e-mail seu dados postais que lhe envio o Livro 39: Sombras do Império. Comprei no piloto automático, desejando saldar uma dúvida antiga: "como diabo Luke fez para montar o seu próprio sabre de luz no hiato entre o V e o VI?".

Bom, não obtive uma resposta satisfatória e tão pouco gostei do quadrinho, de modo que ele encalhou aqui. Fico aguardando sua resposta.

Já a adaptação da Trilogia de Thrawn e o "império do Mal" também estão no meu radar... ou, quer dizer, "fora".