quinta-feira, 25 de junho de 2015

Queria Tirar do Plástico #2: ba BA-ba BOOK! BOOK! BOOK!

Sensação do horror indie, The Babadook não é exatamente uma unanimidade. Mas ao menos uma sequência do filme deve ter arrancado sorrisos nervosos por aí...


Achei o filme um dos mais inventivos dos últimos anos e confesso que após o review do Marlo andei revisitando a obra e gostando ainda mais. O problema é que, fora o filme propriamente dito, um objeto de desejo impossível teimava em me perseguir com a obsessão do Sr. Babadook em pessoa (ou em ectoplasma, projeção psíquica, etc): o livro pop-up!

Pode ser o meu lado verme colecionista de quadrinhos tomando as rédeas, mas o fato é que quis aquele livrão macabro assombrando minha estante no momento em que pus os olhos nele pela 1ª vez.

Criada pelo designer Alexander Juhasz"Mr. Babadook" seria uma peça difícil de justificar. Não é tipo da coisa que você gostaria que sua mamãe folheasse (a minha ainda se recupera de uma folheada fatal em Do Inferno!). É doentia, perturbadora, tétrica, mas absolutamente onírica e evocativa. Tanto que foi até foi reaproveitada na luva do blu-ray do filme.

Fora o óbvio: é um livro pop-up. Não abro um desses desde o meu 1º dia na creche. Seria o meu livro de colorir para adultos/vergonha alheia.

Mas que se dane. Não poderia comprar mesmo.

Ou não...?




Pra minha surpresa, o livro "Mr. Babadook" realmente foi disponibilizado para encomenda! Segundo o release da Insight Editions, a publicação contém páginas extras criadas pelo próprio Alex Juhasz continuando a narrativa sinistra do livro mostrado no filme.

Preço from hell de 80 doletas, cerca de 248 dilmas no câmbio de hoje. Algo a se pensar, se eu fosse uma criatura racional nesses casos.

Infelizmente - ou felizmente, não sei - um único detalhe me impede de cometer essa sandice: a tiragem limitada de 6.200 cópias direto no site oficial se esgotou rapidamente. Há meses.


E pelo que li por aí, não há qualquer intenção de lançarem uma nova tiragem da obra.

Nem queria mesmo... agora, dá licença que vou ali no muro tirar um cisco do olho...

4 comentários:

Luwig Sá disse...

Reza uma antiga lenda, recolhida provavelmente pelos damascenos¹, que descreve a aparição secular de um ser chamado "Dark Dogg²". Arqueólogos teorizam que ele surge sempre que uma relíquia engendrada nas hostes lovecraftianas, por algum motivo, escapa para esse plano físico. É seu dever voltar ao seu desconhecido reduto com a peça perdida.

Bom, ao que parece, no caso do Babadook Book - que peça, hein? -, ele parece que vai voltar para casa de mãos (ou cascos?) vazios. :P

A propósito, essa semana, os Escapistas sonharam alto: https://twitter.com/ReginaldoYeoman/status/613356486694146048

¹ https://www.yourprops.com/movieprops/original/yp5042561a8a7639.71992893/The-Evil-Dead-Necronomicon-ex-mortis-replica-4.jpg

² http://osescapistas.blogspot.com.br/2015/05/os-primordios-de-um-vicio.html

blogzine disse...

Curiosamente, fiquei sabendo dessa memorabilia essa semana também. E fui babando atrás do link de compra. Colecionável de dar inveja, uma pena ter esgotado tão rápido.

Alê disse...

Putz, já tô com esse filme na fila há um século!! Hora de criar vergonha na cara...

Luiz Gustavo de Sá disse...

Ia esquecendo...

Dia desses, vi esse¹ livro de colorir com capas clássicas de velhos quadrinhos nacionais, muitas das quais reproduzindo artes do Spirit, de Will Eisner. Não vou mentir: não comprei por um triz!

¹ http://www.martinsfontespaulista.com.br/incrivel-livro-de-quadrinhos-para-colorir-o-494007.aspx/p