segunda-feira, 1 de junho de 2015

Piada Pronta

Há alguns dias, quando vi esse título mensal nas solicitações de pré-venda da Liga HQ, no meu âmago, cogitei essa possibilidade estapafúrdia de que a famigerada Multiversidade, de Grant Morrison, sairia como carro-chefe do mesmo. A solução da Panini me lembrou o destino – bastante criticado à época – que deram a minissérie Legião dos Três Mundos, de Geoff Johns e George Pérez. Isto é, em vez de ser publicada de forma compilada tal como os demais especiais da Crise Final, ela saiu na finada Superman/Batman (#52-56). No raciocínio do editorial, provavelmente, tal medida certamente deveria ter alavancado as vendas daquela revista mensal. Ledo engano, o último capítulo da minissérie (#5) foi reproduzido na edição #56 e, coincidência ou não, também foi o derradeiro número da série. 

Já o caso de Multiversidade me parece ligeiramente distinto, afinal, trata-se de uma alardeada minissérie com pinta de blockbuster veranista, que normalmente é lançado por essas bandas, pelo menos, com o formato minissérie mensal impressa em papel LWC. E, claro, estamos falando de Grant Morrison, um autor privilegiado em matéria de lançamentos na filial tupiniquim dessa editora italiana. Logo, relegá-lo ao status de boi de piranha para salvar dois ou três títulos capengas N52, é algo que está muito aquém do suporte vital que minhas 50mg diárias de Losartana Potássica me salvaguardam. 

Resumo da ópera¹: sou obediente aos comandos metalinguísticos do autor e desta página não virarei
 ¹Vou orar ao Deus Afogado para que o eventual HC não demore tanto.

4 comentários:

Marlo de Sousa disse...

MDC não vai para um mix existente. Vai ser criado um com a série principal como carro-chefe, mais a semanal de Terra 2 e World's Finest. Pelo menos, é o que dizem aqui: http://hotsitepanini.com.br/wizmania/os-mundos-de-morrisson/

Luiz Gustavo de Sá disse...

Marlo, acho que talvez tenha me expressado mal. Sim, eu notei que é mix novo, mas a manobra é velha. Por isso que citei o caso emblemático da Legião dos Três Mundos - que, cá entre nós, merecia um HC daqueles da Indonésia.

doggma disse...

Panini não muda, nunca mudará. E cá estou eu com dezenove edições de Capitão América & Gavião Arqueiro e nenhuma conclusão do Arqueiro.

"Legião dos Três Mundos" merecia mesmo um livrão. Comprar Superman/Batman por causa dela foi como comprar Wolverine por causa de "Old Man Logan". Um momento difícil em minha vida.

Marlo de Sousa disse...

Ah, já tem um tempo que minissérie "com aditivos" se tornou o padrão da Panini. Não reclamo porque muita coisa acaba se mostrando mais legal que o carro-chefe. Eu acho que Legião de Três Mundos ainda ganha seu HC. Torçamos!